loading

Matic diz que chegou «fraquinho» ao Benfica e que cresceu com Jesus

O sérvio Nemanja Matic, que viu hoje confirmada a sua transferência para o Chelsea, admitiu que chegou “fraquinho” ao Benfica e que cresceu “muito” como futebolista no clube da Luz, sobretudo graças ao treinador Jorge Jesus.

Matic diz que chegou «fraquinho» ao Benfica e que cresceu com Jesus
Futebol 365

“Sim, cheguei aqui algo fraquinho. Fisicamente estou agora muito bem, aprendi muito com Jorge Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele e se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas”, confessou Matic em declarações à Benfica TV.

O médio defensivo de 25 anos assumiu que “não foi fácil tomar a decisão de sair do Benfica”, mas mostrou-se satisfeito por agora ir jogar “numa liga melhor” e por ser treinado pelo português José Mourinho, um “melhores do Mundo”.

“Não foi fácil tomar esta decisão. Agora vou para uma liga melhor, uma liga com todos os estádios cheios. Insisti para sair, era boa altura para saber se posso jogar numa liga como a inglesa”, referiu.

Nas três épocas e meia que passou no Benfica, Matic vai recordar com mais saudade o jogo das meias-finais da Liga Europa frente ao Fenerbahce, no Estádio da Luz, que os “encarnados” venceram por 3-1, e a final da Liga Europa, que a formação portuguesa acabou por perder para o Chelsea (2-1).

Nemanja Matic transferiu-se hoje do Benfica para o Chelsea por 25 milhões de euros, anunciou o clube português, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O internacional sérvio, cuja cláusula de rescisão estava fixada em 50 milhões de euros, tinha contrato com o Benfica até junho de 2018. A duração do contrato com a equipa treinada por José Mourinho será de cinco anos e meio, de acordo com o clube londrino.

O jogador, que chegou a Lisboa no início da época 2011/12, no âmbito da transferência do defesa brasileiro David Luiz para o clube da Premier League, regressa agora ao Chelsea, no qual teve uma primeira passagem discreta em 2009/10.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?