Um “hat-trick” do camaronês Samuel Eto’o deu hoje a José Mourinho a sua centésima vitória na Liga Inglesa de futebol, num jogo sempre especial entre o Chelsea e o rival Manchester United (3-1).
Se Mourinho atingiu número redondo e importante à frente dos “blues”, Eto’o foi o jogador da tarde: marcou aos 16, 44 e 48 minutos e manteve o Chelsea praticamente encostado aos dois da frente, com 49 pontos, a dois do líder Arsenal e a um do Manchester City.
O internacional camaronês começou por fazer a festa com muito mérito, ao fletir no lado direito do ataque para o interior, tirar um adversário da frente e rematar de pé esquerdo, com um afortunado desvio em Carrick, para o 1-0.
No 2-0, Eto’o “encostou” um centro na direita de Cahill e, no 3-0, mesmo agarrado por Valência na pequena área, fez a recarga a uma bola devolvida pelo guarda-redes De Gea.
O United ainda reduziu por “Chicharito” Hernandez, aos 77, mas mostrou uma vez mais que estes “diabos vermelhos” estão muito longe do que eram com Sir Alex Ferguson, retirado no final de época e que deu lugar a David Moyes. O Manchester United está em sétimo lugar (37 pontos), muito aquém dos seus pergaminhos.
O jogo de Stamford Bridge serviu ainda para José Mourinho “estrear” o médio sérvio Nemanja Matic – contratado esta semana ao Benfica -, que entrou para o lugar do brasileiro Willian, aos 86 minutos.
Ao cair do pano, já em descontos, a situação ainda se agravou para os “red devils”, com o árbitro a expulsar Vidic, após uma entrada dura sobre o belga Hazard.
Nno outro jogo da tarde, o Tottenham (43 pontos) venceu fora o Swansea, também por 3-1, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, embora o Everton (41) possa recuperar a posição se vencer o West Bromwich na segunda-feira. Adebayor contribuiu com um “bis” (34 e 70 minutos) para o triunfo dos "spurs".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.