loading

Golo de Bebé permite ao Paços de Ferreira empatar em Braga

Um golo de Bebé, aos 72 minutos, permitiu ao Paços de Ferreira "arrancar" um empate 1-1 em casa do Sporting de Braga, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

Golo de Bebé permite ao Paços de Ferreira empatar em Braga
Futebol 365

Um golo de Nuno André Coelho, aos 15 minutos, adiantou os bracarenses, mas, apesar do último posto na prova, o Paços não baixou os braços e chegou justamente ao empate aos 72 minutos, por BEbé.

Com um meio-campo sem grandes ideias e Rafa muito bem marcado por Tony, o Braga hoje foi um deserto de criatividade em quase todo o jogo, enquanto o Paços de Ferreira, que vai continuar em último lugar do campeonato, fez um bom jogo, tendo estado por cima dos minhotos em grande parte dele.

Ainda assim, foi o Braga quem inaugurou o marcador, à passagem do quarto de hora de jogo, com Nuno André Coelho a aparecer sem marcação após canto de Alan da esquerda e a fazer o desvio com o pé direito.

O Paços de Ferreira podia ter empatado aos 28 minutos, depois de uma grande jogada coletiva, em que a bola passou por quase todos os jogadores desde o seu meio-campo defensivo, mas o remate de Buval saiu ao lado do poste direito da baliza defendida por Eduardo.

Na segunda parte, os pacenses voltaram a procurar o golo e só uma enorme defesa de Eduardo a livre direto de Bebé o impediu (49), tendo o guarda-redes voltado a ser fundamental aos 60, parando um "tiro" de Del Valle.

Tanto ameaçou que o Paços marcou mesmo: canto de Sérgio Oliveira, corte da defesa "arsenalista" para a cabeça da área, onde surgiu Bebé, que rematou de primeira e sem deixar a bola cair (72).

Jesualdo Ferreira mexeu na equipa, que passou a jogar numa espécie de 4x2x4, colocando Edinho ao lado de Rusescu e o ponta de lança romeno beneficiou do apoio: aos 76 minutos, pôs Degra à prova com um remaste rasteiro e, quatro minutos depois, cabeceou à barra após centro de Joãozinho.

O Braga carregou nos minutos finais e por duas vezes podia ter desfeito o empate, mas Edinho (83) e Rafa (90+4) não conseguiram.

Antes do início do jogo, as cerca de 12.000 pessoas que assistiram ao encontro cantaram os parabéns ao Sporting de Braga pelo 93.º aniversário do clube, mas não receberam de "prenda" nem um triunfo, muito menos uma boa exibição dos da casa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014
Olhanense - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 18 de Janeiro de 2014
Arouca - Sporting, 1 - 2

Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Académica - Gil Vicente, 1 - 0
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Marítimo, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 3 - 0

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014
Nacional - Estoril, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?