loading

Estádio de Curitiba em risco de ser excluído do Mundial 2014

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, ameaçou hoje a cidade de Curitiba com a exclusão do Mundial de futebol, caso esta não acelere as obras do estádio Arena da Baixada.

Estádio de Curitiba em risco de ser excluído do Mundial 2014

De acordo com Valcke, que hoje visitou a cidade do sul do Brasil, 18 de fevereiro é a data limite para que a FIFA decida se Curitiba vai continuar como uma das 12 sedes do Mundial2014.

“De hoje a 18 de fevereiro [os responsáveis do estádio] terão de decidir. A partir de hoje e até essa data é necessário que façam as obras que nos permitam acreditar que é possível realizar o Mundial aqui. Como está hoje é um perigo”, disse o secretário-geral da FIFA.

Valcke qualificou a situação do estádio Arena da Baixada como "delicada" e disse que o estado das obras “não é do agrado” da FIFA.

“O estádio não só está muito atrasado, como está longe de qualquer bom cronograma de entrega para a FIFA”, comentou.

Curitiba será a sede de quatro jogos da primeira fase: Espanha-Austrália, Honduras-Equador, Irão-Nigéria e Argélia-Rússia.

Os responsáveis do estádio asseguraram recentemente que as obras estarão terminadas a 26 de março, data prevista de inauguração.

Segundo a agência EFE, hoje, durante a visita de Valcke, ainda estão por acabar as obras da cobertura, da fachada e das zonas internas.

O relvado ainda não foi instalado, mas, de acordo com os responsáveis pelo recinto, está plantado há meses num campo no sul do Brasil.

O Arena da Baixada, propriedade do Atlético Paranaense, só necessitava de obras de remodelação, uma vez que foi inaugurado em 1999.

O principal motivo de atraso nas obras foi a dificuldade para conseguir financiamento por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), instituição de fomento de infraestruturas do Governo brasileiro.

O BNDES demorou a aceitar as garantias financeiras apresentadas pelo Atlético Paranaense, que tinha o apoio da câmara de Curitiba e do governo do estado do Paraná.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?