O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho assumiu hoje que a seleção portuguesa de futsal precisa de consistência para estar entre as quatro últimas equipas do Europeu de Antuérpia.
“Eles têm dado a volta em muitas situações, agora é preciso é manter uma consistência num campeonato da Europa, que é uma prova um pouco mais longa”, reconheceu Humberto Coelho.
O vice-presidente da FPF visitou a equipa das “quinas”, em estágio em Rio Maior, para lhes transmitir a confiança que tem na seleção e nos jogadores, atletas “com muito talento” e uma capacidade técnica, tática e física “muito grande”.
“De facto, muitas vezes, o que é preciso numa competição como esta é capacidade mental. É aquele passo que falta para subirmos o patamar para estarmos nas quatro equipas finais. Penso que é isso, é a consistência, é dizer-lhes que é possível”, sublinhou.
O responsável acredita que Portugal pode fazer “uma boa figura” no Europeu, que decorre entre 28 de janeiro e 08 de fevereiro, o que significa “estar no último quadro de equipas”.
“Penso que está aqui uma mistura de jogadores com experiência e mais novos o que dá um valor acrescentado a esta seleção”, considerou.
Humberto Coelho espera que Portugal tenha sorte – “mas a sorte é preciso fazer com que ela venha” – e que tenha uma boa atitude para proporcionar “um bom arranque” das celebrações do centenário da FPF.