O PAOK Salónica, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, apurou-se hoje para os quartos-de-final da Taça da Grécia, ao bater em casa o Iraklis, por 5-1, na segunda mão da terceira eliminatória.
No dérbi de Salónica, o PAOK confirmou de forma contundente a vitória da primeira mão, por 1-0, no terreno do Iraklis, mas tem a lamentar a lesão do defesa central português Miguel Vítor, que foi substituído por Katsouranis aos 21 minutos.
No jogo de hoje, no Estádio Toumbas, o Iraklis até começou melhor, marcando logo aos 04 minutos pelo médio veterano Nicos Pourtoulidis.
Com a eliminatória empatada, o PAOK lançou-se ao ataque e deu a volta ao resultado ainda na primeira parte. Aos 20 minutos, o avançado internacional grego Stefanos Athanasiadis empatou e, dois minutos depois, o internacional checo Miroslav Stoch pôs o PAOK em vantagem.
O mesmo Stoch voltou a marcar, aos 55 minutos, e o liberiano Sekou Oliseh ampliou para 4-1, aos 81 minutos. O internacional belga Maarten Martens fixou o resultado final já em período de descontos, aos 90+2 minutos.
O PAOK já venceu a Taça da Grécia em quatro ocasiões (1972, 1974, 2001 e 2003). O atual detentor do troféu é o Olympiakos de Atenas, que ainda hoje discute com o Asteras Tripoli um lugar nos quartos-de-final, partindo para a segunda mão com uma vantagem de 4-0.