Um grande golo de Pedro Pereira garantiu hoje a sexta vitória fora do Desportivo das Aves na Liga2 Cabovisão, desta feita frente ao FC Porto B, num jogo da 26ª. ronda.
O golo marcado por Pedro Pereira, fruto de um remate muito forte e colocado, que sobrevoou Fabiano (65 minutos), foi o ponto alto de um jogo monótono e disputado quase sempre em ritmo baixo.
O FC Porto atacou mais, teve mais bola, arriscou mais e criou algumas situações de golo, ainda que não muito claras, mas pecou, e muito, na finalização, como aos 26 minutos, quando Rafa surgiu isolado na pequena área do Aves, mas rematou muito alto.
Alguns minutos depois, Rafa cruzou e Gonçalo, que, a poucos metros da baliza defendida pelo veterano guardião Quim e pressionado por um adversário, acertou mal na bola e esta saiu pela linha de fundo.
O Aves manteve-se fechado no seu meio-campo e pareceu mesmo sentir-se cómodo com o domínio territorial do FC Porto B, que poucas vezes, aliás, importunou Quim.
O Aves jogou pelo seguro, evitou desequilíbrios, mantendo-se a defesa e o meio-campo juntos, o que dificultou muito a progressão atacante do conjunto “azul e branco”.
Aos 65 minutos, numa das raras ocasiões em que o Aves surpreendeu o FC Porto em contra-ataque, Vasco Rocha lançou Pedro Pereira e este, após progredir alguns metros, decidiu-se por um remate fortíssimo e muito colocado, que deu golo.
O FC Porto pagou caro a inconsequência do seu caudal ofensivo, o desaproveitamento das poucas situações de golo de que dispôs e a falta de pontaria dos seus atacantes.
Os portistas intensificaram a sua pressão e o recém-entrado Ivo teve uma boa ação individual, que, porém, se perdeu porque o remate, mais um, falhou o alvo (74), com Quim, sete minutos depois, a ter uma grande intervenção.
O FC Porto, que sofreu assim a sua terceira derrota caseira, continua com 44 pontos e o Aves, que somou o seu quarto triunfo consecutivo, tem agora 41 pontos
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.