loading

Leonardo Jardim promete Sporting a tentar marcar muitos golos em Penafiel

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que a equipa vai tentar vencer o Penafiel e seguir em frente na Taça da Liga em futebol, referindo que o objetivo passa por marcar muitos golos.

Leonardo Jardim promete Sporting a tentar marcar muitos golos em Penafiel

"Vamos entrar com o objetivo de vencer o jogo. Se conseguirmos estar a ganhar por 1-0, vamos tentar marcar mais golos, porque isso pode ajudar, mas não vamos pensar que temos um adversário a jogar à mesma hora. Nunca podemos parar ou controlar o jogo, temos que procurar o maior número de golos, disse.

O Sporting tem os mesmos pontos que o FC Porto no Grupo B da Taça da Liga, mas os "dragões" estão em vantagem, com mais um golo marcado. Em caso de empate entre as duas equipas, será a diferença de golos a decidir quem segue para as meias-finais.

“O nosso resultado terá que ser sempre melhor do que o do adversário e, no caso de as duas equipas vencerem, terá que ser por um maior número de golos, mas isso não implica que vamos desvirtuar o plano de jogo e o modelo", garantiu.

O técnico explicou que o avançado argelino Slimani está em dúvida para o jogo com o Penafiel e anunciou a titularidade do guarda-redes Marcelo Boeck e do defesa Eric Dier.

"O Slimani só hoje é que esteve no campo, ainda com muitas limitações, e não sabemos se será possível contar com ele. Para os 90 minutos está fora de hipótese", afirmou, acrescentando: “O Marcelo e o Eric Dier vão jogar e mais um ou outro que tem jogado menos. Vamos na máxima força, é um fim de semana limpo e podemos estar no máximo das capacidades".

Quanto ao adversário, segundo classificado da II Liga, Leonardo Jardim espera um Penafiel motivado e defensivo, a procurar explorar o contra ataque para surpreender os "leões".

"É uma equipa típica de II Liga. Defende quase com 10 jogadores e aproveita a transição rápida dos seus jogadores das alas. Vai estar motivado por jogar com Sporting, vai tentar fazer o seu papel, mas nós temos que nos preocupar com o nosso objetivo, que é seguir em frente", defendeu.

O técnico afirmou ainda que não está surpreendido com o desempenho da equipa até ao momento, explicando que é fruto do "trabalho realizado", e deixou em aberto a possibilidade de mais alguma entrada ou saída nesta reabertura de mercado.

"Enquanto o mercado estiver aberto, podem entrar ou sair jogadores. O plantel é curto, mas equilibrado. Não podemos fechar a porta a uma entrada ou saída", disse, referindo que um treinador "tem que estar preparado" para procurar as melhores soluções.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Janeiro de 2014
Beira-Mar - Estoril, 1 - 3
Benfica - Gil Vicente, 1 - 0
Sp. Braga - Belenenses, 5 - 0
Penafiel - Sporting, 1 - 3
FC Porto - Marítimo, 3 - 2

Domingo, 26 de Janeiro de 2014
Leixões - Nacional, 0 - 2
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 0
Sp. Covilhã - Rio Ave, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?