O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou hoje que visitará, no sábado, no Porto, o futebolista Radamel Falcao, que será alvo de uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão que o deverá afastar do Mundial do Brasil.
Segundo a agência EFE, de Espanha, o chefe de Estado sul-americano, que se encontra na Cimeira de Davos (Fórum Económico Mundial), na Suíça, afirmou que, no regresso ao seu país, fará uma escala em Portugal, para se deslocar ao Porto e visitar o ídolo da seleção colombiana.
“Vamos aproveitar a oportunidade para escalar em Portugal e visitá-lo depois da operação, para lhe desejar, em nome de todos os colombianos, uma rápida recuperação”, disse Juan Manuel Santos, segundo um porta-voz da presidência.
Radamel Falcao, avançado do Mónaco, que já jogou no FC Porto e no Atlético de Madrid, será operado sábado de manhã pela equipa do cirurgião José Carlos Noronha, num hospital portuense.
O jogador, com 27 anos de idade, sofreu quarta-feira uma rotura do ligamento cruzado anterior da perna esquerda, lesão que obriga a um período prolongado de recuperação, o que poderá impedir a sua participação no Mundial, que se inicia em meados de junho.