O avançado do Mónaco Lacina Traore foi emprestado ao Everton até ao final da temporada, anunciou hoje o clube inglês na sua página oficial na internet.
Traore, de nacionalidade costa-marfinense, que já havia obtido uma autorização de trabalho na terça-feira, acaba por sair do Mónaco numa altura em que Radamel Falcao está gravemente lesionado no joelho, podendo ficar afastado dos relvados durante vários meses.
Apesar da lesão de Falcao, o técnico do Everton, Roberto Martinez, mostrou-se confiante de que Traore poderia, mesmo assim, mudar-se para Goodison Park, o que acabou por acontecer hoje com a assinatura do contrato.
O jogador da Costa do Marfim, de 23 anos, que tinha transitado para o Mónaco do clube russo Anzhi Makhachkala no início do mês, vai substituir o croata Nikica Jelavic, que vai jogar no Hull City.
"O avançado necessita de um visto antes de começar a jogar nos ‘Toffees’, uma formalidade que deverá ser preenchida nos próximos dias", refere o comunicado do Everton.
Lacina Traore transita para o Everton numa altura em que o treinador do West Ham, Sam Allardyce, tentou e esteve à beira de chegar a acordo para a transferência do avançado costa-marfinense.