A jogar em pleno Etihad Stadium, o Manchester City entrou na partida bastante adormecido e chegou ao intervalo em desvantagem diante do Watford. A quarta eliminatória da Taça de Inglaterra foi apenas uma passagem para os 'citizens', mas não esteve muito longe de ser um ponto final.
Em grande forma na Premier League (segundo classificado, a apenas um ponto do líder Arsenal), o Manchester City esteve a 45 minutos de dizer um adeus precoce à Taça de Inglaterra, prova onde também possui ambições. Quando o árbitro apitou para o descanso, os golos de Forestieri (20') e Deeney (30') iam dando uma vantagem inesperada ao corajoso Watford.
No entanto, Pellegrini deve ter 'aquecido as orelhas' dos seus pupilos ao intervalo e, na segunda metade, a lição revelou-se muito bem estudada. Na ponta da língua!
Sergio Aguero foi o herói ao empatar a partida (60', 79') e a 'matar' definitivamente o encontro (90+2'), perfazendo um espetacular 'hat-trick'. Pelo meio, aos 87 minutos, o esquerdino Kolarov apontou o tento que colocou o Man City na frente do marcador, pela primeira vez no encontro. O português Marcos Lopes foi titular, mas saiu aos 57', para o lugar de Jovetic.
Antes do Man City se ter qualificado para a quinta eliminatória da Taça de Inglaterra, também já o tinham feito o Arsenal e o Liverpool. Agora, será a vez de Chelsea e Everton entrarem em campo. Ainda referente aos jogos desta tarde de sábado, de destacar a eliminação do Crystal Palace aos pés do Wigan (2-1): a equipa que no ano passado desceu da Premier League bateu a equipa que subiu.