loading

Espanha: Atlético Madrid volta aos triunfos, ao bater vizinho Rayo por 4-2

O Atlético de Madrid colocou hoje um ponto final numa série de dois jogos consecutivos sem ganhar, ao triunfar por 4-2 no reduto do Rayo Vallecano, em encontro da 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: Atlético Madrid volta aos triunfos, ao bater vizinho Rayo por 4-2

Depois dos empates caseiros com FC Barcelona (1-1) e Sevilha (0-0), o “onze” do argentino Diego Simeone venceu com tentos de David Villa, aos oito minutos, do turco Arda Turan, aos 30 e 44, e um tento na própria baliza de Saul, aos 75.

Com este resultado, os “colchoneros” passaram a contar 54 pontos, contra 53 do Real Madrid, que sábado venceu por 2-0 na receção ao Granada, e 51 do campeão FC Barcelona, anfitrião, ainda hoje, do Málaga.

Jonathan Viera, aos 40 minutos, depois de desperdiçar um penálti (defesa de Courtois), aos 12, e o argentino Joaquin Larrivey, aos 76, apontaram os tentos do Rayo Vallecano, que segue no 19.º e penúltimo lugar da tabela.

O Atlético de Madrid não contou no “onze” com o internacional português Tiago, que se ressentiu no aquecimento de uma sobrecarga muscular.

Também hoje, o Athletic reforçou o “milionário” quarto lugar, ao golear fora o Osasuna por 5-1, com tentos de Susaeta, Aduriz (dois), Ibai Gomez e Kike Sola. Os bascos somam mais cinco pontos do que o Villarreal, derrotado no sábado em Valladolid (0-1).

Por seu lado, o Almeria, com o português Hélder Barbosa nos derradeiros 12 minutos, venceu em casa o Getafe por 1-0, graças a um tento de Jonathan Zongo, jogador do Burkina Faso.

No sábado, a “estrela” foi o internacional português Cristiano Ronaldo, que permitiu ao Real Madrid “dormir” na liderança, ao inaugurar o marcador face ao Granada (2-0), depois de “oferecer” a Bola de Ouro ao Bernabéu.

Cristiano Ronaldo faturou aos 56 minutos, com um remate colocado de pé esquerdo à entrada da área, reforçando o estatuto de melhor marcador da prova, agora com 22 tentos, no dia em que somou também o 40.º golo oficial em 2013/2014.

O francês Karim Benzema apontou, aos 74 minutos, o segundo tento do “onze” comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que somou o nono triunfo consecutivo em todas as provas.

Também no sábado, um golo do moçambicano Simão Júnior, aos 75 minutos, permitiu ao Levante vencer por 3-2 na casa do Sevilha, que apresentou no “onze” Beto e Daniel Carriço e contou ainda com Diogo Figueiras desde os 64.

Por seu lado, o Valência, com João Pereira e Ricardo Costa todo o jogo, não conseguiu melhor do que uma igualdade a dois golos na receção ao Espanyol, que teve Simão até aos 88 minutos e Pizzi no banco dos suplentes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014
Celta de Vigo - Bétis, 4 - 2

Sábado, 25 de Janeiro de 2014
Real Madrid - Granada CF, 2 - 0
Valladolid - Villarreal, 1 - 0
Valência - Espanyol, 2 - 2
Sevilla - Levante, 2 - 3

Domingo, 26 de Janeiro de 2014
Almería - Getafe, 1 - 0
Osasuna - Athletic Bilbao, 1 - 5
Rayo Vallecano - Atlético Madrid, 2 - 4
Barcelona - Málaga, 3 - 0

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014
Real Sociedad - Elche, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?