A futebolista brasileira Marta e os ex-jogadores italianos Gattuso e Vieri estão entre os novos nomes que confirmaram presença na 11.ª edição do jogo contra a pobreza, cujas receitas revertem para a reconstrução das Filipinas.
O jogo, uma iniciativa levada a cabo desde há alguns anos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento com o apoio do francês Zidane e do brasileiro Ronaldo, tem desta vez o objetivo de contribuir para reconstrução das Filipinas, atingidas pelo tufão Haiyan.
Marta, várias vezes eleita a melhor jogadora do Mundo, irá participar no jogo pela segunda vez, depois de em 2007 ter estado na 7.ª edição, em Fez, Marrocos, e onde se tornou a primeira mulher a participar num jogo de futebol masculino.
“Sinto-me honrada em participar novamente neste jogo importante e ter a oportunidade de me juntar aos jogadores, aos treinadores, ao árbitro, às equipas técnicas e ao público para mobilizar o apoio às Filipinas”, disse a jogadora à assessoria do evento.
Na 11.ª edição, a 04 de março em Berna, na Suíça, estão confirmados nomes como os de Paulo Sousa, do luso-brasileiro Deco, do checo Nedved, dos brasileiros Roberto Carlos, Belletti e Elber, do espanhol Hierro, dos holandeses Ronald De Boer e Cocu, ou do inglês Steve McManaman, do italiano Vieri, entre outros.
A seleção de estrelas defrontará a equipa suíça dos BSC Young Boys e amigos, formada por jogadores atuais e antigos, e que será orientada pelos antigos internacionais Chapuisat e Hakan Yakin.
O árbitro do jogo será o italiano Pierluigi Collina.