loading

Inglaterra: Man City volta a deslumbrar, Chelsea perde terreno

O Chelsea tinha uma excelente oportunidade para igualar o rival Arsenal na tabela classificativa, mas a equipa de Mourinho não conseguiu mais do que um empate caseiro na receção ao West Ham (0-0). O City goleou o Tottenham fora de portas (1-5) e é o novo líder da Premier League.

Inglaterra: Man City volta a deslumbrar, Chelsea perde terreno
Futebol 365

Os 'citizens' são uma verdadeira máquina de fazer golos e não dão sinais de abrandamento. Manuel Pellegrini incutiu na sua equipa um espírito demolidor no ataque, mas que também sabe segurar a bola nos momentos em que é preciso fazer o adversário correr. O resultado tem sido completamente demolidor e não é ao acaso que Mourinho atribui total favoritismo na luta pelo título a esta formação.

Depois de uma goleada na receção ao Tottenham (6-0), na primeira volta, o Man City voltou a 'amassar' em White Hart Lane. Villas-Boas foi muito criticado com a primeira derrota, mas, agora, Tim Sherwood não fez muito melhor. A primeira metade acabou com um tento de Sergio Aguero, apontado à passagem dos 15 minutos.

No segundo tempo, Yaya Toure marcou de grande-penalidade (51') e a expulsão de Danny Rose (vermelho-direto) no lance que causou o castigo máximo foi fundamental para fortalecer ainda mais os 'citizens'. Edin Dzeko aumentou vantagens logo depois (54'), mas Capoue ainda reduziu para os 'spurs' (59'). Até ao final, só os visitantes marcaram e deram contornos de goleada ao resultado, com tentos de Jovetic (78') e Vincent Kompany (89').

Em Stamford Bridge, apesar de um longo período de compensação, o Chelsea foi incapaz de derrotar o vizinho West Ham. A equipa de Sam Allardyce estreou um dos reforços de inverno, o italiano Nocerino (ex-AC Milan). Marco Borriello, ex-AS Roma, não saiu do banco de suplentes.

Com esta conjugação de resultados, o Manchester City foi a única formação entre os três primeiros classificados a conseguir os três pontos. Quando estão disputadas 23 rondas da corrente edição da Premier League, os 'citizens' saltaram para a frente da tabela e lideram com 53 pontos, mais um ponto do que o Arsenal e mais três do que o Chelsea.

Programa da jornada

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014
Man Utd - Cardiff City, 2 - 0
Norwich - Newcastle, 0 - 0
Swansea City - Fulham, 2 - 0
Southampton - Arsenal, 2 - 2
Crystal Palace - Hull City, 1 - 0
Liverpool - Everton, 4 - 0

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014
Aston Villa - WBA, 4 - 3
Chelsea - West Ham, 0 - 0
Tottenham - Man City, 1 - 5
Sunderland - Stoke City, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?