O treinador do Sporting afirmou hoje que a sua equipa tem que impor o seu futebol para vencer a Académica, na 17.ª jornada da I Liga, referindo que o adversário está mais forte do que na primeira volta.
"É um jogo com uma equipa que tem vindo a melhorar a sua performance nos últimos seis meses. Vamos encontrar uma Académica mais forte do que encontrámos na primeira volta. [É uma equipa que] Nos últimos cinco anos sempre criou dificuldades ao Sporting e que faz do contra ataque a sua mais-valia", disse Leonardo Jardim, em conferência de imprensa.
O técnico explicou que o Sporting tem que anular os aspetos positivos do adversário e "impor o seu futebol", de modo a conseguir conquistar os três pontos em disputa.
Leonardo Jardim, que recusou falar dos possíveis reforços Shikabala e Matias Perez, referiu ainda que o avançado Slimani, que falhou o último jogo devido a lesão, deve estar apto a integrar as opções para o jogo de domingo, apesar de ainda não estar a 100 por cento.
Na jornada seguinte, o Sporting desloca-se ao terreno do Benfica e William Carvalho e Montero estão em risco de castigo caso vejam mais um cartão amarelo, mas o técnico garantiu que não vai fazer poupanças.
"Estes três pontos são iguais aos que vêm depois e o nosso grande foco é o jogo com a Académica, que temos que vencer para continuar nos primeiros lugares. Não pensamos no que vem a seguir", referiu.
Com a saída de Rinaudo, o técnico disse que Eric Dier e Adrien são as opções para jogar no lugar de William Carvalho, lembrando também que Fokobo tem jogado na posição de médio defensivo na equipa B e também pode ser alternativa.
Sobre o anúncio da aquisição do passe de Montero, o técnico disse que o avançado colombiano já sabia da decisão.
"É uma situação que já estava definida e ele já sabia disso. Trabalha no limite e penso que a questão de voltar a finalizar, é uma questão de pormenor, mas acredito que está próximo", defendeu.
Com o fim do mercado de inverno no dia de hoje, Leonardo Jardim afirmou que o grupo de trabalho já é "adulto" e sabe lidar com essas situações, defendendo que "se vier alguém que seja para ajudar".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.