O treinador da Académica manifestou hoje o desejo de o jogo com o Sporting, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, não ter "interferências de outros lados", alertando para possíveis erros da equipa de arbitragem.
"Espero sinceramente que ganhe a equipa que conseguir ser melhor e que não haja interferências de outros lado e que não possamos no fim queixarmo-nos de alguma coisa", disse hoje Sérgio Conceição, na antevisão à partida.
O técnico academista alertou que é preciso ter "atenção àquilo que é a arbitragem, porque esta história toda da Taça da Liga [eliminação do Sporting com críticas à arbitragem de Manuel Mota no FC Porto-Marítimo] cria um ambiente não muito benéfico para os árbitros e isso não é bom para ninguém".
"Espero que seja um jogo só jogado dentro das quatro linhas e isso é importante", sublinhou Sérgio Conceição, que, no entanto, manifestou confiança no trabalho do árbitro Paulo Baptista, de Portalegre.
Relativamente ao jogo, o treinador dos "estudantes" salientou que o "Sporting atravessa uma boa fase, até porque há 10 jogos que não perde, é o melhor ataque, com uma grande dinâmica ofensiva, e a melhor defesa da Liga, o que diz da sua consistência defensiva".
Depois de três vitórias consecutivas, duas para a Liga e uma para a Taça de Portugal, o técnico academista mostrou-se preocupado em "montar a melhor estratégia" para pontuar no terreno do Sporting, salientando que a "Briosa" está também "num bom momento" e que irá fazer o seu jogo.
"Temos de entrar bem no jogo. Depois de tudo o que se passou durante a semana [após a eliminação do Sporting da Taça da Liga], penso que o Sporting vai entrar muito forte no jogo, e, por isso, temos de entrar muito concentrados e vivos na partida, pois os primeiros 15 a 20 minutos vão ser essenciais", disse
A Académica, nona classificada com 21 pontos, defronta o Sporting, segundo da tabela com 37 pontos, no domingo, a partir das 18:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.