A chegada de Gustavo Poyet ao comando técnico do Sunderland mudou a equipa do norte de Inglaterra: do dia para a noite! Hoje, os 'black cats' foram golear o rival Newcastle a St. James Park e possuem três triunfos nas quatro últimas jornadas. A zona de despromoção já ficou para trás.
Com Loic Remy suspenso, o Newcastle sentiu falta do seu maior goleador nesta temporada, mas também revelou grandes fragilidades do ponto de vista defensivo. Aos 19', Borini aproveitou uma grande-penalidade para adiantar o Sunderland e, aos 23', Adam Johnson voltou a marcar. O esquerdino inglês faturou por seis vezes nas quatro últimas rondas!
Esperava-se uma reação forte dos 'magppies' depois do descanso e esta até aconteceu, mas sem golos. Quem não marca sofre e, à passagem dos 80 minutos, Jack Colback não desperdiçou a oportunidade para desfeitear o guarda-redes Tim Krul pela terceira vez nesta fatídica tarde para o Newcastle.
Em Londres, o West Ham superiorizou-se perante o Swansea City (2-0) e abandonou, ainda que provisoriamente, a zona de despromoção da Premier League. O experiente Kevin Nolan foi a unidade em grande destaque nos 'hammers', tendo bisado apenas no primeiro tempo, aos 26' e 45+1'. Andy Carroll recebeu ordem de expulsão aos 59 minutos, mas, mesmo assim, o West Ham conseguiu aguentar-se sem conceder um único tento.
Neste contexto, o Sunderland parece ter fugido definitivamente à zona de despromoção e possui 24 pontos, na 12.ª posição da tabela classificativa. O West Ham soma 22 pontos, mas poderá cair novamente para os lugares de queda ao Championship, caso o Stoke City pontue, hoje, na receção ao Man Utd (15 horas de Lisboa).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.