Com Radamel Falcao lesionado por um longo período de tempo e ainda sem o reforço Dimitar Berbatov, o Mónaco revelou-se incapaz de conseguir os três pontos na deslocação ao reduto do Lorient (2-2). O PSG aproveitou e ganhou dois pontos aos monegascos, depois de ontem ter levado a melhor sobre o Bordéus (2-0), no Parque dos Príncipes.
O Lorient ocupa uma posição a meio da tabela classificativa e entrou na partida sem qualquer tipo de pressão. Por isso mesmo, foi com naturalidade que Aboubakar deu vantagem à sua equipa, aos 12 minutos. O Mónaco foi obrigado a reagir com prontidão e empatou ainda antes do descanso, graças a um tento de Valère Germain (41').
No segundo tempo, o filme foi idêntico. O Lorient explanou o seu jogo de forma descontraída, sem grande oposição, e voltou a colocar-se na frente do marcador, desta feita com um golo de Aliadière (73'). James Rodriguez e João Moutinho figuraram no onze inicial e os monegascos diminuíram prejuízos aos 87 minutos, com a contribuição de Layvin Kurzawa.
Aconteça o que acontecer, o Mónaco manterá a vice-liderança da Ligue 1, com 49 pontos, a cinco da liderança do Paris Saint-Germain. Claudio Ranieri e a sua equipa começaram esta jornada com apenas três pontos de diferença para os parisienses, mas irão terminá-la mais longe.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.