Declarações de Paulo Fonseca à SportTV no final do jogo entre o Marítimo e o FC Porto, para a 17.ª jornada da Liga de futebol, que os insulares venceram por 1-0, no Funchal.
“Foi um jogo difícil, perante uma excelente equipa que se apanhou cedo em vantagem, num campo difícil, com relva irregular, e em que nos faltou agressividade, principalmente no primeiro tempo.
O Marítimo foi mais rápido a chegar à bola e nós não soubemos lidar com isso. No segundo tempo criámos diversa oportunidade para marcar, assumindo riscos, mas não conseguimos.
Fica a vitória do Marítimo por um golo e dizer que na segunda parte fizemos tudo para chegar ao golo mas não conseguimos.
Nós sabíamos que o Marítimo aposta muito nos inícios dos jogos aqui na Madeira e não parece, depois do golo, que tenha existido mais alguma situação em que pusessem em perigo a nossa baliza. O Marítimo apanhou-se cedo a ganhar e foi controlando.
As coisas não estão obviamente fáceis, mas vamos esperar pelos outros jogos [de Benfica e Sporting], mas não estava nos nossos planos perder aqui. Noutras situações, o FC Porto soube dar a volta e vamos trabalhar mais uma vez para que isso aconteça.
Não quero arranjar desculpas [com o fecho do mercado de transferências] mas se afetou não devia afetar. Não me parece que essas desculpas sirvam para justificar o que se passou no jogo. O FC Porto quer sempre vencer, queria vencer aqui, sabíamos da importância deste jogo, mas não foi um bom arranque este mês, mas esperamos retificar já na quarta-feira”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.