loading

Liga2 Cabovisão: Atlético desperdiça vantagem e empata com Santa Clara

Atlético e Santa Clara empataram hoje a duas bolas, em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol, marcada pela expulsão do treinador dos insulares, Horácio Gonçalves, e por uma excelente primeira parte da equipa da Tapadinha.

Liga2 Cabovisão: Atlético desperdiça vantagem e empata com Santa Clara

Quem visse os primeiros 45 minutos e saísse ao intervalo dificilmente acreditaria que o Santa Clara conseguisse empatar, depois de o Atlético ter chegado ao 2-0, com golos de Rui Varela (36 minutos), de grande penalidade, e de João Mário (37).

Contudo, em três minutos, o Santa Clara chegou ao empate, graças a uma grande penalidade convertida por Hugo Santos (67 minutos) e João Pedro (69).

A segurar a lanterna vermelha da II Liga, com 22 pontos, o Atlético não se podia dar ao luxo de desperdiçar a oportunidade de conquistar os três pontos, mas o Santa Clara, no 19.º posto, com 28, também não podia deslizar.

Enquanto esteve o veterano Moreira em campo, o Atlético controlou o encontro, mas o peso da idade obrigou o jogador, de 35 anos, a sair aos 48 minutos, para entrar Bijou. A partir daqui o Santa Clara, já com Malafaia e Hugo Santos em campo conseguiu chegar ao empate.

O 2-0 verificado ao intervalo - golos de Rui Varela, de grande penalidade a castigar uma mão na bola de Ruizinho, e João Mário, com uma "bomba" à entrada da área - faziam adivinhar um resultado mais avolumado se Horácio Gonçalves não corrigisse os erros no balneário.

Logo no início do encontro, aos 10 minutos, o Atlético foi "obrigado" a fazer alterações, o "capitão" Hugo Carreira lesionou-se e deu lugar a Eridson no eixo da defesa, setor que não teve trabalho nos primeiros 45 minutos.

Aos 56 minutos, o avançado João Pedro, oriundo do Flamengo, testou os reflexos de Mika, reforço de inverno da equipa da Tapadinha, que defendeu para canto. Logo de seguida, aos 64 minutos, Pedro Proença expulsou Horácio Gonçalves, por este se encontrar a protestar junto do quarto árbitro, Tiago Rocha, uma alegada mão de Eridson na área do Atlético.

O mesmo jogador, pouco depois, fez a vontade a Horácio Gonçalves e meteu a mão na bola. Pedro Proença não teve contemplações, assinalou castigo máximo, que acabou por ser convertido por Hugo Santos.

Aos 69 minutos, depois de uma excelente defesa de Mika, João Pedro igualou o encontro, na resposta a um primeiro remate do autor do golo inaugural.

Mesmo em cima do apito final, Rui Varela teve a oportunidade de dar o triunfo à equipa da casa, mas o avançado não teve a frieza necessária para levar a melhor sobre Serginho, e atirou por cima.

Programa da jornada

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Beira-Mar - Penafiel, 0 - 1
Atlético - Santa Clara, 2 - 2
Desp. Chaves - Ac. Viseu, 1 - 2
U. Madeira - Sp. Covilhã, 4 - 1
Oliveirense - Sp. Braga B, 4 - 0
Benfica B - Desp. Aves, 0 - 0
Feirense - Tondela, 2 - 0
Trofense - Leixões, 0 - 3
FC Porto B - Marítimo B, 2 - 0
Farense - Moreirense, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
Sporting B - Portimonense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?