O antigo craque da Lazio, que trocou no último defeso a formação romana pelo Inter de Milão, insistiu que a mudança para o Giuseppe Meazza não esteve relacionada com a ambição de conseguir um maior rendimento anual. Jogar a Liga dos Campeões foi mesmo o principal motivo.
«Quero esclarecer que ninguém me forçou a dizer nada. Escolhi sair e não foi uma questão de dinheiro. Após três anos e meio, onde fui fantasticamente tratado, percebi que queria jogar na Liga dos Campeões e vencer o campeonato, pelo que precisava de algo novo», afirmou Hernanes, em declarações à Goldtv.
O Inter de Milão ocupa atualmente a sexta posição da Série A e está fora dos lugares de qualificação para as competições europeias. Por isso, o jogador de 28 anos terá que batalhar bastante para ainda chegar a um lugar de acesso à prova milionária. Ainda mais ainda se o objetivo for a Série A.
Formado nas escolas do São Paulo, Hernanes chegou ao futebol europeu em 2010, exatamente para representar a Lazio. No Inter de Milão será orientado pelo experiente Walter Mazzarri.