loading

CD da FPF já recebeu processo do atraso do FC Porto frente ao Marítimo

O processo de inquérito sobre o atraso do FC Porto no encontro com o Marítimo, da Taça da Liga, já deu entrada no Conselho de Disciplina, disse hoje fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

CD da FPF já recebeu processo do atraso do FC Porto frente ao Marítimo

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que a próxima reunião do Conselho de Disciplina da FPF está marcada para 11 de fevereiro.

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga de clubes considerou que o FC Porto atrasou dolosamente o jogo com o Marítimo, com base nas declarações dos delegados ao encontro da terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

De acordo com a instrução, a que a agência Lusa teve acesso, a CII da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) explica que os “dragões” impediram o início do jogo à hora marcada, na sequência da prova testemunhal dos delegados ao encontro disputado a 25 de janeiro e na ausência de declaração do “capitão” do FC Porto.

Em causa está, ainda de acordo com o relatório da CII, a infração dos números 1 e 2 do Artigo 116.º do Regulamento Disciplinar [referentes ao atraso do início dos jogos], que é punível com derrota e acessoriamente com uma multa, assim como a transgressão do Artigo 118.º [acerca de inobservância qualificada de outros deveres], cuja pena pode levar à interdição do recinto entre um e três jogos.

Perante estas conclusões do processo disciplinar, a decisão será agora tomada pelo CD da FPF, cuja decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça do mesmo organismo.

Na sexta-feira, a LPFP anunciou o adiamento do jogo das meias-finais do Benfica na Taça da Liga, por decorrer o processo disciplinar sobre o encontro entre FC Porto e Marítimo da fase de grupos.

Na origem do adiamento esteve a instauração de um processo disciplinar pela CII contra o FC Porto, por não estar homologado o resultado do jogo dos “dragões” com os insulares.

Em causa está o atraso de cerca de três minutos do jogo FC Porto e Marítimo, que os “dragões” venceram por 3-2, com uma grande penalidade no período de compensação (90+4), que garantiu o apuramento dos “azuis e brancos” para as meias-finais, em detrimento do Sporting, segundo classificado do grupo, em igualdade pontual, mas com menos golos marcados.

O Sporting queixou-se de que o jogo entre os portuenses e os insulares começou cerca de três minutos mais tarde do que o previsto, enquanto o encontro em que os “leões” venceram o Penafiel, por 3-1, teve início à hora marcada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?