loading

Adeptos do Manchester United recordam «dia mais negro da história do clube»

Adeptos do Manchester United juntaram-se hoje, em frente ao estádio Old Trafford, para recordarem os oito futebolistas do clube inglês que há 56 anos morreram num acidente de aviação.

Adeptos do Manchester United recordam «dia mais negro da história do clube»
Futebol 365

A cerimónia em memória dos falecidos teve início às 15:04, a mesma hora a que ocorreu o acidente em Munique, Alemanha, no dia 06 de fevereiro de 1958.

No avião viaja a equipa liderada por Matt Busby, considerada uma das melhores equipas europeias da década de 50. Geoff Bent, Roger Byrne, Eddie Colman, Mark Jones, David Pegg, Tommy Taylor, Liam Whelan e Duncan Edwards foram os oito jogadores vítimas do acidente.

A equipa tinha-se qualificado para as meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, depois de um empate com o Estrela Vermelha, de Belgrado.

O treinador, Matt Busby, foi um dos sobreviventes do acidente e viu-se obrigado a deixar de treinar durante um ano para recuperar dos ferimentos. Entretanto, teve de reconstruir a equipa com uma nova geração de jogadores.

Foi precisamente com essa "nova" equipa que o treinador conquistou, dez anos depois, em 1968, a Taça dos Campeões Europeus, ao vencer o Benfica na final por 4-1.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?