O avançado Serginho disse hoje que o Arouca visita domingo o Rio Ave, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, para conquistar pontos, embora antecipe um jogo “muito complicado”.
“Vai ser um jogo muito complicado, muito físico. O campo não vai estar muito bom e vai-nos obrigar a chutar para a frente, tentar as segundas bolas e o contacto físico. Pode ser um jogo decidido nas bolas paradas”, disse Serginho à agência Lusa.
Depois do ponto conquistado na Amoreira, frente ao Estoril-Praia (1-1), Serginho acredita em mais um bom resultado em Vila do Conde, apesar de reconhecer que o Rio Ave quer inverter a tendência de prestações menos positivas em casa.
“Em casa, as coisas não lhes têm corrido bem e este vai ser mais um jogo em que vão querer dar a volta”, prevê o extremo do Arouca.
Segundo Serginho, o Rio Ave tem jogadores “fortes nas segundas bolas, que podem fazer a diferença na frente e tem laterais muito ofensivos”.
“São uma equipa que gosta de jogar ao ataque e em transições, o que é complicado”, avaliou.
O recinto de jogo não deve estar nas melhores condições e isso traz adversidades acrescidas às equipas. Por isso mesmo, o Arouca, garante o jogador, tem de “chegar lá e fazer o que já tem vindo a fazer”.
“Temos de respeitar o Rio Ave, mas, acima de tudo, temos de chegar lá e fazer o nosso jogo, temos de pontuar. O nosso trabalho é ponto a ponto conseguir o nosso objetivo”, assegurou.
O Rio Ave, nono classificado, com 21 pontos, recebe às 16:00 de domingo o Arouca, no 13.º lugar, com 16.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.