Se este jogo não tivesse corrido de feição aos 'reds', provavelmente a equipa orientada por Brendan Rodgers estaria definitivamente fora da luta pelo título da Premier League. Contudo, o Liverpool aplicou-se e goleou o Arsenal de forma contundente: 5-1, sem espinhas!
Dizer que, aos 20 minutos, o Liverpool já ia vencendo o Arsenal por 4-0, é a maior prova de uma entrada absolutamente brutal dos homens da cidade dos The Beatles. Logo no minuto inicial, Martin Skrtel inaugurou o marcador e o defesa-central eslovaco bisou aos 10', provando mais uma vez o grande poder aéreo das unidades mais recuadas dos 'reds'.
Abalado pela poderosa entrada do Liverpool, o Arsenal não conseguiu reagir e continuou a sofrer golos em catadupa. Antes do terceiro (Sterling, 16') e do quarto (Sturridge, 20'), Luis Suarez teve nos pés a oportunidade de apontar um dos golos do ano na Premier League: canto da direita, bola a pingar à entrada da área e um remate poderoso que só parou no poste da baliza à guarda de Szczesny.
Na segunda metade, o Arsenal manteve-se surpreendentemente indefeso e concedeu o quinto tento: Luis Suarez continuou sem marcar, mas o jovem Raheem Sterling bisou, à passagem dos 52 minutos. O tento de honra dos 'gunners' surgiu de grande-penalidade, aproveitada pelo espanhol Arteta (69').
Apesar do efeito psicológico que esta derrota poderá ter no balneário do Arsenal, a equipa londrina continua na liderança provisória da Premier League, com 55 pontos. Contudo, poderá descer para o terceiro posto, caso Man City e Chelsea vençam os seus compromissos. Por seu turno, o Liverpool fecha o quarto lugar, com 50 pontos, mantendo-se vivo na luta pelo título.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.