loading

Tondela e Chaves anulam-se em jogo interrompido pelo mau tempo

Um forte tempestade interrompeu hoje o jogo entre o Tondela e o Desportivo de Chaves, da 29.ª jornada da II Liga de futebol, quando decorria o minuto 52 e o marcasdor ainda não tinha funcionado.

Tondela e Chaves anulam-se em jogo interrompido pelo mau tempo

A partida será retomada na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, com início marcado para as 15:00. As equipas mantêm para já a mesma posição na tabela classificativa, o Tondela em 8.º e o Chaves no 14º lugar.

A juntar às péssimas condições do relvado que as equipas tiveram de enfrentar, a da casa suportou a dificuldade adicional de jogar a primeira parte contra fortes rajadas de vento que condicionaram fortemente o desempenho dos seus jogadores.

Os flavienses foram superiores na primeira meia hora e criaram neste período duas soberanas oportunidades para se adiantarem no marcador. Luís Pinto, aos 6 minutos, atirou à barra na marcação de um livre direto à entrada da área e Kuka, aos 27, rematou ao poste esquerdo da baliza de Cláudio Ramos.

O Tondela ainda esboçou uma ligeira reação, com Lucas Romano, numa jogada individual, a conseguir entrar na área do Chaves, mas em boa posição, não fez melhor do que rematar o lado da baliza de Nuno Dias.

No último quarto de hora do primeiro tempo, os tondelenses equilibraram o jogo. Rafael Batatinha, que voltou a vestir a camisola do Tondela um ano e nove meses depois, foi dos melhores da sua equipa e aos 34 minutos esteve muito próximo de inaugurar o marcador. O brasileiro, em ação individual na área adversária, rematou rente ao poste esquerdo da baliza flaviense.

Na segunda parte, o Tondela jogava a favor do vento e, nos primeiros minutos, a vantagem foi evidente, pois a equipa da casa instalou-se no meio-campo do Chaves. Mas, aos 52 minutos, o árbitro da partida foi obrigado a interromper o jogo tal foi a tempestade que se abateu no Estádio João Cardoso.

Ao fim de 25 minutos de espera, Duarte Gomes considerou que não estavam reunidas as condições para que o jogo prosseguisse e os responsáveis pelos clubes acordaram jogar os 38 minutos de jogo em falta na próxima quarta-feira, a partir das 15:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?