O guarda-redes iraniano Alireza Haghighi disse hoje ter assinado pelo Sporting da Covilhã para poder jogar, de forma a estar presente no Mundial de futebol, e mostra-se confiante que poderá ser um dos convocados por Carlos Queiroz.
"Estava no Rubin Kazam, uma das grandes equipas da Europa, mas vim para ajudar o Covilhã e o Covilhã ajudar-me a mim. O meu objetivo é poder jogar no Campeonato do Mundo", disse hoje o guardião da equipa da I Liga portuguesa, em declarações à agência Lusa.
"Eu estou aqui para jogar e espero estar no Campeonato do Mundo", reforça o internacional, que considera a passagem por Portugal "uma nova experiência".
Ali, como é tratado pelo grupo de trabalho, salienta não saber se em Portugal será ou não mais fácil ser observado pelo selecionador nacional e acredita poder vir a ser uma das escolhas de Queiroz.
"Claro que tenho hipóteses. Todos os dias vou dar o meu melhor para mim e para o Covilhã. Espero que Deus veja tudo e me ajude a jogar o Campeonato do Mundo", frisa Alireza Haghighi.
O jogador de 25 anos e 1,95 metros de altura, que vestiu por cinco vezes a camisola da seleção principal do Irão, vinculou-se ao clube no último dia do “mercado” de inverno e foi titular no sábado, frente ao Feirense, um estatuto que espera manter.
"Tive a oportunidade de jogar e espero que no próximo jogo isso também aconteça, ganhemos, e no final todos estejamos felizes", ambiciona.
Alireza Haghighi representou durante seis temporadas o Persepolis, de onde se transferiu, em 2011/12, para os russos do Rubin Kazan. Esta época, foi cedido ao Persepolis, mas regressou ao emblema russo recentemente, até rumar à Covilhã em janeiro.