Tiago Abecassis, engenheiro e projetista do Estádio da Luz, garantiu hoje que o recinto não está em risco, depois dos danos provocados pelas más condições climatéricas que obrigaram a adiar o Benfica-Sporting da Liga Zon Sagres.
“A estrutura do Estádio da Luz não está de maneira nenhuma em risco. A estrutura do Estádio aguenta os ventos que sopraram ontem, com essa e muito mais velocidade”, disse à BenficaTV.
De acordo com o engenheiro, no domingo houve ventos na ordem dos 130 km/h e a estrutura está preparada para suportar ventos na ordem dos 200 km/h.
“Os danos não foram na estrutura do Estádio, foram nos revestimentos da cobertura e, em particular, nas fixações desse revestimento à estrutura. Esse é que foi o problema”, explicou.
O encontro entre Benfica o Sporting foi adiado devido aos danos na cobertura do estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões de 2014, da qual caíram detritos sobre o relvado e sobre as bancadas.
As equipas ainda subiram ao relvado para o aquecimento, mas, depois de recolherem aos balneários, já não regressaram. Cerca de 40 minutos depois da hora marcada para o início do encontro, foi anunciado o seu adiamento.
A intempérie fez com que se desprendessem partes da cobertura do Estádio da Luz, que caíram sobre o relvado e as bancadas, sobretudo lã de rocha e placas metálicas. Depois de terem saído os cerca de 50.000 espetadores presentes, caíram sobre as bancadas algumas placas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.