O Sporting Clube da Guiné-Bissau despediu o treinador principal, Sidi Mané, devido a maus resultados e promoveu o adjunto, Umaro Baldé, que deve orientar a equipa já hoje, disse fonte da direção do clube à agência Lusa.
O Sporting defronta hoje o FC Mavegro, em Bissau, em partida da sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão da Guiné-Bissau.
De acordo com fonte da filial guineense do Sporting Clube de Portugal, os resultados da equipa principal sob a orientação de Sidi Mané "não estavam a agradar" aos sócios, nem à direção.
A equipa ocupa a sexta posição, com seis pontos, depois de no último fim de semana ter sido derrotada pelo rival Benfica por 5-1, num jogo em que viu dois jogadores expulsos por indisciplina.
A direção do Sporting não gostou do resultado e muito menos da exibição da equipa, indicou a mesma fonte da direção dos "leões" da Guiné-Bissau.
No início da época, o presidente do Sporting apontou a conquista do título nacional de futebol da Guiné-Bissau como a principal meta.
O campeonato de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau é disputado por 10 equipas e é atualmente liderado pelo Nuno Tristão Bula Futebol Clube, com 12 pontos, seguido pelo Benfica de Bissau e "Os Balantas" de Mansoa, ambos com 10.