loading

Mundial2014: Óbidos satisfeita por acolher estágio da seleção nacional

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos revelou-se hoje satisfeito por a vila acolher parte do estágio de preparação da seleção portuguesa de futebol para o Campeonato do Mundo de 2014, a disputar no Brasil.

Mundial2014: Óbidos satisfeita por acolher estágio da seleção nacional

"É um palco para os estágios das grandes competições da seleção a que os portugueses já se habituaram, por isso Óbidos recebe com muito orgulho e regozijo a notícia e esperamos que Óbidos possa ser um lugar de inspiração", afirmou Humberto Marques, em declarações à agência Lusa.

Para o autarca, o estágio da equipa das “quinas” vai ser também uma oportunidade "para potenciar o desenvolvimento económico não só de Óbidos, mas de toda a região".

Antes do Mundial2014, a seleção portuguesa concentra-se em Cascais, a 21 de junho, rumando cinco dias depois para Óbidos, que volta a ser o "quartel-general" da equipa das "quinas" em Portugal.

Entre 26 e 30 de maio, a seleção comandada por Paulo Bento vai treinar cinco vezes no campo da unidade hoteleira obidense.

Após o particular com a Grécia, marcado para 31 de maio, a seleção portuguesa volta a concentrar-se a 01 de junho, num hotel de Oeiras, rumando, no dia seguinte, para New Jersey, nos Estados Unidos, onde vai cumprir a última fase de preparação para o Mundial2014.

Os jogadores portugueses vão permanecer nos Estados Unidos até 10 de junho, dia em que partem para Campinas, cidade onde ficará instalado o “quartel-general” da seleção durante o Mundial do Brasil, que se realiza entre 12 de junho e 13 de julho.

Integrado no Grupo G do Mundial2014, Portugal defronta a Alemanha, a 13 de junho, em Salvador da Baía, seguindo-se os embates com Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e com o Gana, a 26, em Brasília.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?