Após uma derrota bastante inesperada diante do Almería (2-0), na jornada passada, o Atlético de Madrid recebeu e despachou o Valladolid, em encontro relativo à 24.ª ronda da Liga BBVA. A equipa de Diego Simeone está na frente, colocando pressão sobre os perseguidores Barcelona e Real Madrid.
A entrada dos 'colchoneros' foi brutal. Os madrilenos já parecem ter esquecido a eliminação da Taça do Rei frente ao Real Madrid e, sem mácula, apontaram dois golos separados por apenas um minuto. Raul Garcia inaugurou a contenda (3') e assistiu Diego Costa para o segundo tento (4').
Abalado, o Valladolid sentiu muitas dificuldades em responder e nunca conseguiu balançar as redes da baliza defendida pelo gigante Thibaut Courtois. Até que, aos 74 minutos, o defesa Diego Godín deixou a sua marca no encontro e fechou o marcador, garantindo o 19.º triunfo dos 'colchoneros' na prova.
Com esta vitória, o Atlético de Madrid assumiu a liderança da Liga BBVA, com 60 pontos, mas ainda poderá ser alcançado por Barcelona e Real Madrid. Os catalães recebem mais logo o Rayo Vallecano (19 horas de Lisboa), enquanto os 'merengues' visitarão amanhã o reduto do vizinho Getafe (16 horas de Lisboa).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.