O Académico de Viseu alcançou hoje a segunda vitória fora de casa ao bater por 3-0 o Feirense em Santa Maria da Feira, na 30.ª jornada da Liga2 Cabovisão.
Os viseenses colocaram-se em vantagem depois de um infortúnio de Icaro, que introduziu a bola na própria baliza logo aos nove minutos.
Num lance de contra-ataque Cafu marcou o segundo golo para a equipa treinada por Ricardo Chéu ainda antes do intervalo. Bruno Loureiro fechou a contagem do Académico de Viseu em tempo de compensação, com um remate que Paiva não conseguiu segurar (90+3).
O Feirense foi a equipa mais audaz nos minutos iniciais, mas uma desatenção na defesa dos “fogaceiros” permitiu que o Académico de Viseu se colocasse em vantagem aos nove minutos, com Icaro a introduzir a bola na própria baliza depois de alguma confusão na área.
A partir do golo, a equipa orientada por Pedro Miguel assumiu ainda mais o jogo, com o Académico de Viseu a apostar no jogo defensivo para segurar a vantagem conquistada.
Ricardo Valente (23) e Porcellis (38) ainda tiveram nos pés o golo do empate, mas o guarda-redes Ricardo Janota opôs-se bem à finalização dos avançados do Feirense.
Apesar da forte pressão do Feirense, seria o Académico de Viseu a marcar, com Cafu a aproveitar um ressalto após saída de Paiva aos pés de Leonel. Com a baliza à sua mercê, o avançado do Académico de Viseu ampliou a vantagem aos 45 minutos.
No reatamento do jogo, o avançado voltou a estar em evidência e teve na cabeça a oportunidade para marcar o terceiro golo para os forasteiros, mas Paiva efetuou uma grande defesa (46).
O Feirense não esmoreceu e Porcellis surgiu isolado na pequena área, cabeceando com perigo para a defesa da tarde de Ricardo Janota (60).
O duelo entre os dois intervenientes continuou e na segunda tentativa de Porcellis, aos 77 minutos, Ricardo Janota continuou a levar a melhor sobre o seu opositor e efetuou mais uma grande defesa em resposta ao cabeceamento do avançado brasileiro.
O Feirense ainda intensificou a sua pressão, mas o Académico de Viseu manteve-se sereno nas suas ações defensivas, com Ricardo Janota em plano de destaque.
Em tempo de compensação, Bruno Loureiro aproveitou um contra-ataque para fazer o terceiro golo, com Paiva a não conseguir agarrar a bola num remate aparentemente fácil de suster (90+3).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.