Em partida da primeira-mão dos oitavos-de-final da Champions League, o Barcelona foi triunfar ao reduto do Manchester City (0-2) e colocou-se em excelente posição para chegar aos quartos-de-final. O primeiro tento dos catalães causou polémica e Manuel Pellegrini não escondeu a sua insatisfação.
«O árbitro marcou um penalty por uma falta fora da área e deixou-nos com menos um jogador (Demichelis, vermelho-direto). Com isso, decidiu o jogo. Não houve imparcialidade. Saímos de cabeça levantada, porque a equipa fez um bom jogo e não foi menos que o Barcelona mesmo com menos um jogador», referiu Pellegrini.
Depois de uma primeira metade equilibrada e com mais oportunidades para o Manchester City, Lionel Messi aproveitou uma grande-penalidade (54') para bater Joe Hart. O tento que tornou a eliminatória mais complicada para os ingleses saiu dos pés de Daniel Alves, mesmo em cima dos 90 minutos.
A segunda-mão, em Camp Nou, está marcada para dia 13 de março. O Barcelona entrará em campo com um pé e meio na próxima eliminatória, mas relaxar nunca será a melhor estratégia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.