A FIFA confirmou hoje à agência Lusa que prosseguem negociações entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, tendo em vista a organização do Mundial2015 de futebol de praia.
“Podemos confirmar que as negociações entre a FPF e Vila Nova de Gaia ainda decorrem e que ainda nenhuma decisão foi tomada. A FIFA e a FIFA Beach Soccer S.L. (FBSSL) estão ao corrente da situação e em constante comunicação com a FPF”, disse hoje à Lusa um porta-voz da FIFA.
Na segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia afirmou que a autarquia não poderá assumir "sozinha" a organização do Campeonato do Mundo de futebol de praia de 2015.
Eduardo Vítor Rodrigues salientou que o milhão de euros necessário para a organização da competição não é "neste momento comportável ou possível", tendo, na mesma ocasião, sugerido aumentar o número de municípios anfitriões, eventualmente com as que fazem parte da Frente Atlântica, casos de Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos.
Contactado pela Lusa, fonte da FPF disse desconhecer oficialmente a posição da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.