Declarações à SIC Noticias do treinador Paulo Fonseca, após o jogo FC Porto-Eintracht Frankfurt (2-2), da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa .
"Chegámos ao 2-0 jogando bom futebol e estando bem no jogo. Mas depois, sem nada o fazer prever, sofremos dois golos. Houve da nossa parte um bom pensamento de jogo, mas a sorte não esteve do nosso lado e o resultado acaba por ser bastante injusto. Temos de ir vencer lá. Estou otimista, depois do jogo que fizemos aqui.
Os adeptos saberão reconhecer o bom jogo que fizemos, ante uma equipa bastante difícil".
"O que fica para a história são os resultados e não conseguimos vencer na Europa (em casa este ano). Há algo semelhante com os outros desafios em que fizemos um bom jogo. Fomos tremendamente infelizes face ao que produzimos.
Conhecendo bem esta equipa, sabia das dificuldades. O jogo foi totalmente diferente em relação ao que pensava. Tivemos sempre o domínio, o controlo, criamos muitas ocasiões para marcar. Na primeira parte, só uma vez o Frankfurt chegou com perigo à baliza.
Na segunda parte, com o jogo controlado, quando menos esperávamos, sofremos um golo com remate fora da área. Não estavam a criar-nos qualquer tipo de dificuldades. E depois sofremos um golo em lance de bola parada.
Analisando friamente o desafio, o FC Porto fez bom jogo, praticou bom futebol, criou situações suficientes para outro resultado e foi infeliz na forma como sofreu os golos e quando nada o fazia prever.
Depois do que fizemos hoje aqui, mesmo não conseguindo um bom resultado, mantenho-me otimista. A eliminatória está a meio e acredito plenamente que poderemos ir lá vencer.
(Daqui a uma semana) Não será uma equipa muito diferente da de hoje. Jogando perante os seus adeptos em ambiente favorável, mas que não nos intimida. E tendo a vantagem que o resultado lhes confere. Temos muitas hipóteses de vencer em Frankfurt".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.