O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, defendeu hoje que a equipa está "mais forte do que nunca" e mais bem preparada para jogar no campo do Sporting de Braga, no sábado, na 20.ª jornada da Liga Zon Sagres.
“A capacidade de resposta da equipa tem sido fantástica. Nos últimos seis jogos, temos uma derrota, duas vitórias e três empates e isso para nós é um alento. A equipa está em ascendente, está mais confiante e sintonizada com as nossas ideias, o que faz com que sejamos mais fortes. Neste momento, estamos mais bem preparados do que aconteceu há um mês e meio quando nos defrontamos para a Taça de Portugal nesse mesmo estádio”, assegurou o técnico em conferência de imprensa.
Pedro Emanuel mostrou estar consciente dos erros que a equipa não pode repetir frente aos “arsenalistas” no Municipal de Braga, mas disse que o Arouca está “mais forte do que nunca” e quer “disputar o jogo e os pontos”, sem, no entanto, desvalorizar o adversário, sétimo classificado da Liga, com 26 pontos.
“Sabemos que o adversário vem de resultados menos positivos, essencialmente fora de casa, e está um pouco aquém das expetativas. O Sporting de Braga é uma equipa bastante forte em casa. Penso que o Braga irá fazer algumas alterações em função do último jogo. O registo da semana passada com o Estoril [derrota por 2-1] não será o mesmo que vamos encontrar”, avisou o técnico arouquense.
Para o jogo deste sábado, Pedro Emanuel não conta com Balliu, que vai cumprir castigo por acumulação de amarelos, situação que não perturba o treinador.
“Temos jogadores versáteis. Podemos adaptar jogadores, e temos o Dias, que está na ‘pole-position’ para o ocupar”, sublinhou.
O Sporting de Braga e Arouca, 13.º classificado, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.