No jogo inaugural da 27.ª ronda da Premier League, o Chelsea sofreu até aos instantes finais para derrotar o Everton (1-0) e manter, à condição, a liderança do campeonato. Arsenal e Man City sofreram menos: os 'gunners' golearam o Sunderland (4-1), enquanto os 'citizens' bateram o Stoke (1-0).
O triunfo do Manchester City tornou-se complicado na medida em que a equipa orientada por Manuel Pellegrini teve que ter a paciência necessária para esperar pelo momento exato de bater Begovic e inaugurar o marcador. Depois de alguma insistência, à passagem dos 70', Yaya Toure aproveitou uma cruzamento de Kolarov e finalizou com sucesso. Dzeko esteve numa tarde desinspirada e falhou algumas oportunidades clamorosas.
No Emirates Stadium, o Arsenal contou com um Giroud inspirado para derrotar um Sunderland que está em crescendo de rendimento. O internacional francês inaugurou o marcador aos cinco minutos e bisou aos 31'. Antes do intervalo, aos 42', Rosicky foi o finalizador de uma jogada de passe curto e excelente entendimento no ataque dos londrinos.
Na segunda metade, o Arsenal continuou por cima e ainda marcou mais um tento, desta feita com a assinatura do defesa-central Laurent Koscielny (57'). Aos 81 minutos, os 'black-cats' apontaram o seu golo de honra, com o reforço Giaccherini a faturar.
Quem também está em grande forma é o West Ham. Sem o português Vaz Tê, os 'hammers' despacharam o Southampton de José Fonte (3-1), que alinhou os 90 minutos. Quarto triunfo consecutivo! O Hull City também não está pior e foi ao País de Gales impor uma pesada derrota ao Cardiff City (0-4), último classificado da prova.
Neste contexto, o Chelsea terminará esta jornada na liderança da Premier League. Ainda que à condição, (Man City tem um jogo em atraso), a equipa de Mourinho soma 60 pontos, mais um do que Arsenal e mais três do que City.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.