O Sporting de Braga e o Arouca empataram hoje a duas bolas, em jogo da 20.ª jornada da Liga Zon Sagres, no qual os bracarenses estiveram desvantagem numérica durante quase 40 minutos.
Custódio colocou o Braga a ganhar aos 50 minutos, mas Roberto e Ceballos (80 e 88) viraram o marcador para o Arouca. Quando a contestação nas bancadas subia de tom contra Jesualdo Ferreira, Erick Moreno ainda conseguiu empatar, aos 90+1, dando justiça a uma partida equilibrada e emocionante.
O Braga não deu a melhor resposta à derrota diante do Estoril-Praia na última jornada, enquanto o Arouca somou o quarto empate consecutivo.
Jesualdo Ferreira fez uma pequena revolução no "onze" com alterações em todos os setores (menos na baliza). Apresentou uma defesa inédita, estreando Kadu no eixo da defesa e dando a titularidade a Tomás Dabó na direita por causa das lesões de Baiano e Miljkovic.
No meio-campo, Luiz Carlos e Rúben Micael voltaram à titularidade (o segundo quase dois meses depois devido a lesão) e no ataque Alan regressou à ala direita (em detrimento de Kappel) depois de, com o Estoril, ter começado como "10".
A equipa da casa entrou muito ansiosa, com os jogadores a mostrarem falta de confiança e de ideias, mas o Arouca não aproveitou a "deixa", evidenciado pouco ambição.
Rafa surgiu no lugar de Rúben Micael logo após o intervalo e, com ele, uma nova atitude da equipa, como se passasse a acreditar mais nas suas próprias capacidades.
O primeiro golo surgiu aos 50 minutos, na sequência de um canto de Alan, com Custódio a aparecer de rompante no coração da área e, com o pé direito, a rematar para o fundo das redes.
Dois minutos depois, contudo, os bracarenses passaram a jogar com menos uma unidade por expulsão de Núrio, que viu dois cartões amarelos em seis minutos, sinais claros da sua inexperiência.
Jesualdo Ferreira recompôs de imediato a defesa com a entrada de Sasso (saiu Pardo) e Pedro Emanuel respondeu apenas 10 minutos depois reforçando o ataque com Roberto, que estaria em destaque ao fazer o golo do empate, mas a falhar outro que "mataria" o jogo.
Apesar de em superioridade numérica, o Arouca não conseguia entrar no último reduto dos minhotos nem tão pouco criar lances de perigo, mas aos 80 minutos chegou mesmo ao empate, por Roberto, que concluiu da melhor forma, picando a bola sobre Eduardo, um grande passe de Ceballos.
Aos 88 minutos, Cebbalos consumou a reviravolta no marcador, mas aos 90+1 Erick Moreno empatou após passe de Alan, pouco depois de Roberto desperdiçado uma grande ocasião, com Santos a salvar quase em cima da linha de golo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.