Declarações de Leonardo Jardim após o Rio Ave-Sporting (1-2), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Vila do Conde.
"A entrada Slimani foi determinante, assim como a do Mané. A primeira parte foi equilibrada, muito jogada em termos estratégicos, e tivemos dificuldades ofensivas, não conseguimos ter agressividade.
Na segunda parte arriscámos ao colocar o Mané na zona de médio ofensivo, para com ele e o Montero termos mais bola. Foi o que aconteceu, ganhámos mais dinâmica, mas de, um momento para o outro, um erro nosso colocou adversário a vencer.
Conseguimos responder, o Slimani fez o golo e depois o Mané fez o 2-1. Creio que justificámos plenamente a vitória, num campo difícil, frente a um adversário que estava a habituado a roubar-nos pontos.
Os jogadores tiveram uma entrega formidável, principalmente na segunda parte, com a agressividade ofensiva, boas movimentações, alma e qualidade. Tivemos quatro boas oportunidades, fizemos dois golos.
[Indisponibilidade Montero e Adrien no próximo jogo] É futebol, temos de nos preparar com o que temos. Sabemos que o Braga é uma equipa de qualidade, uma das melhores do campeonato.
Slimani é o substituo natural do Montero, e espero que ele nos ajude como tem acontecido. Para a ausência do Adrien temos o Magrão e o Vítor.
A vitória é importante independente dos nossos próximos jogos. Hoje jogámos num campo em que o Sporting tem sido derrotado. O Rio Ave colocou-se me vantagem sem merecer, mas conseguimos dar a volta ao jogo. É natural ficar orgulho da atitude dos jogadores".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.