O Sporting sofreu hoje para vencer o Rio Ave, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga Zon Sagres, mas acabou por garantir o triunfo em Vila do Conde e subir provisoriamente ao segundo lugar.
Perante um adversário que não batia há quatro encontros, o Sporting viu o Rio Ave adiantar-se aos 51 minutos, graças a um autogolo de Maurício, após um erro de Jefferson, que perdeu a bola a meio do meio-campo.
A reviravolta dos “leões” acabaria por ser consumada por dois jogadores que saíram do banco, o argelino Islam Slimani, que marcou aos 70 minutos, e pelo português Carlos Mané (85).
Com este triunfo, o Sporting subiu provisoriamente ao segundo lugar da prova, com 44 pontos, menos dois do que o Benfica e mais dois do que o FC Porto, enquanto o Rio Ave se mantém no 10.º lugar, com 22.
O FC Porto defronta no domingo o Estoril-Praia, enquanto o Benfica joga apenas na segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães.
No outro encontro do dia, o Sporting de Braga cedeu um empate caseiro frente ao Arouca, com o golo do empate a surgir aos 90+1 minutos, pelo colombiano Erick Moreno.
Antes, Custódio tinha colocado o Sporting de Braga em vantagem, aos 50 minutos, mas dois minutos depois Núrio foi expulso, deixando os bracarenses com 10 unidades.
O Arouca aproveitou a vantagem numérica para dar a volta ao marcador, por Roberto (80) e pelo espanhol Ceballos (88).
Com este resultado, o Sporting de Braga mantém o sétimo posto, com 27 pontos, podendo ser igualado pelo Marítimo, enquanto o Arouca subiu ao 12.º posto, com os mesmos 19 pontos do Gil Vicente (13.º).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.