Os golos de Theo Weeks e Artur, ambos na primeira parte, garantiram hoje a vitória ao Marítimo sobre o Belenenses, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga Zon Sagres.
O triunfo dos insulares é justo, perante um frágil Belenenses, que ficou reduzido a dez unidades ainda antes do intervalo, por expulsão de Duarte Machado, no lance que originou o segundo golo do Marítimo, que também viria a ver um jogador excluído – João Luiz (81).
O Marítimo somou o quinto jogo sem perder, mantendo o oitavo lugar, agora com 27 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, enquanto a formação do Restelo se encontra na 14.ª posição com 16.
O triunfo, com mérito, da equipa orientada por Pedro Martins, começou a desenhar-se logo aos sete minutos de jogo, num erro defensivo de Kay, que aliviou mal a bola, permitindo que Theo Weeks rematasse certeiro, batendo Matt Jones.
Os "azuis" beneficiaram de um livre perigoso, aos 17 minutos, mas a bola saiu ao lado, num lance em que a defesa maritimista e o guarda-redes Salin falharam.
Aos 43 minutos, o Belenenses ficou reduzido a dez com a expulsão de Duarte Machado e, na sequência da falta, Artur fez o segundo golo do Marítimo, num livre em que a bola ainda bateu na trave antes de entrar na baliza.
Mais do que atacar, o Marítimo limitou-se a gerir o esforço e o resultado na segunda parte, apesar de, nesse período, ter desfrutado de dois ou três lances em que poderia ter aumentado a vantagem.
Aos 73 minutos, os jogadores do Belenenses reclamaram uma grande penalidade, alegando que o brasileiro Márcio Rozário meteu a mão à bola.
Ainda antes do final, João Luiz, que entrara para o lugar de Artur, viu o cartão vermelho direto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.