Declarações dos treinadores do Marítimo, Pedro Martins, e Belenenses, Marco Paulo, após o encontro da 20.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória dos insulares, por 2-0.
Pedro Martins (Marítimo):
"Foi uma vitória justa e normal, num jogo em que entrámos muito bem e fizemos quinze minutos 'à Marítimo', uma vez que a equipa estava desinibida.
A segunda parte não foi boa e tivemos que ser pragmáticos porque sabíamos que era importante vencer este jogo.
Estamos numa fase em que precisamos de vitórias, mas houve jogadores que estiveram abaixo daquilo que é normal fazerem, em especial na segunda parte.
Continuamos com a desvantagem pontual, são seis pontos neste momento relativamente ao Nacional. Vamos ver o que irá acontecer, porque há ainda há confrontos diretos e vamos continuar a trabalhar.
Todos os jogos que faltam são como finais e vamos esperar que a desvantagem pontual seja cada vez menor, para termos uma palavra a dizer na luta europeia.
Como já disse, a segunda parte foi menos conseguida, mas tivemos alguns jogadores que podiam ter dado mais, a fim de podermos fazer a diferença nesses momentos".
Marco Paulo (Belenenses):
"Foi um jogo que começou pessimamente para a nminha equipa, com uma entrada forte do Marítimo que cedo chegou ao golo.
Reagimos bem ao golo e até controlámos, chegando perto da baliza contrária, numa altura em que o propósito era o golo do empate.
A expulsão de Duarte Machado, no meu entender, foi exagerada, uma vez que o jogador do Marítimo dificilmente chegaria àquela bola.
Por azar, o livre resultou no segundo golo e a partir de então as coisas ficaram muito mais difíceis para nós.
Há que dar os parabéns ao Marítimo que acabou por ser mais forte, mas a expulsão foi determinante, porque a perder por 2-0 e com um jogador a menos ficou tudo complicado, embora nunca tivéssemos baixado os braços, antes pelo contrário, tivemos sempre uma boa atitude.
Estamos confiantes de que vamos conseguir a manutenção, apesar da luta que teremos que travar".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.