loading

Marcos Lopes: «Nunca reneguei as minhas origens mas devo muito a Portugal»

O jovem médio ofensivo dos ‘citizens’ mostra-se orgulhoso por ser associado às seleções do Brasil e Portugal mas afirma que ainda tem muito a aprender no futebol. Marcos Lopes tem o sonho de ganhar títulos pelo Manchester City, o clube que lhe abriu as portas da Premier League.

Marcos Lopes: «Nunca reneguei as minhas origens mas devo muito a Portugal»

«Brasil ou Portugal? É uma pergunta muito difícil. Nunca reneguei as minhas origens mas a verdade é que o que sou como futebolista, devo-o a Portugal porque me formei lá. É um orgulho ouvir o meu nome associado a duas das melhores seleções do mundo, mas não me iludo: ainda não atingi nada, estou numa fase muito importante da minha formação e quero concentrar-me apenas nisso», destacou o médio talentoso do Manchester City em entrevista ao Globoesporte.

Com apenas 18 anos e internacional sub-19 pela seleção portuguesa, Marcos Lopes espera continuar a afirmar-se ao serviço dos ‘citizens’: «Esta é a minha terceira época no clube, desde o ano passado que jogo regularmente pela equipa sub-21 e esta época já tive a felicidade de fazer quatro jogos pela equipa principal. O meu sonho é ganhar títulos. A realização desse sonho vai depender do meu trabalho e estou pronto para dar o meu máximo.»

Questionado sobre os seus ídolos, Marcos Lopes assinala que tem modelos como jogadores: «Atualmente sigo com atenção os melhores do Mundo, como o Cristiano Ronaldo, o Neymar e o Messi. Não os considero ídolos, acho que isso é coisa de crianças, mas considero-os modelos para mim. Aprecio particularmente a capacidade de trabalho do Ronaldo, que se tornou o melhor do Mundo depois de muito esforço e sacrifícios».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?