loading

Coluna está «bastante débil, mas vivo», presidente da federação moçambicana

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, negou hoje notícias sobre a morte de Mário Coluna, afirmando que o antigo futebolista do Benfica está "bastante débil, mas vivo".

Coluna está «bastante débil, mas vivo», presidente da federação moçambicana

"Mário Coluna está vivo, está bastante débil, mas vivo", disse o dirigente em Maputo, cerca das 16:15 (14:15 em Lisboa), à porta do Instituto do Coração, onde Mário Coluna está internado.

Aos jornalistas concentrados junto da instituição desde que começaram a circular rumores da morte de Coluna, o dirigente moçambicano disse que vai continuar a acompanhar a evolução do antigo internacional português.

Fonte hospitalar contactada pela agência Lusa, acrescentou que Coluna "está acordado e lúcido".

Com 78 anos, o antigo capitão do Benfica e da seleção lusa está internado desde domingo naquela unidade de saúda na capital moçambicana. Em 2012, o jogador foi internado no mesmo hospital privado depois de ter sofrido um ataque cardíaco.

Nascido em Inhaca, Moçambique, a 06 de agosto de 1935, Coluna conquistou a Taça dos Campeões Europeus em 1961 e 1962 - com um golo em cada final -, foi campeão nacional 10 vezes e conquistou a Taça de Portugal em sete ocasiões ao serviço do Benfica, clube que representou entre 1953 e 1970, fazendo quase 700 jogos.

Com a camisola da seleção portuguesa, efetuou 57 jogos e marcou oito golos, envergando a braçadeira de capitão quando Portugal foi terceiro classificado no Mundial de 1966, em Inglaterra.

Em Moçambique, no início da carreira, alinhou pelo Desportivo de Lourenço Marques, tendo encerrado o percurso como jogador no Estrela de Portalegre (1971/72), depois de uma época no Olympique de Lyon, em França.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?