A formação de Marvila estreou-se a vencer na segunda fase do CNS e manteve a distância de 2 pontos para o líder União de Leiria.
Depois do empate na 1ª jornada, o Oriental recebeu e venceu, este domingo, o Benfica Castelo Branco, considerado um dos candidatos mais fortes à subida.
O tento solitário do encontro foi apontado aos 5 minutos por Sebastião Nogueira.
Os albicastrenses nunca se deram por vencidos mas, mesmo com as mexidas operadas após o intervalo, o golo não apareceu também devido à falta de clarividência na zona de finalização.
O Oriental manteve uma boa resposta defensiva até final, dando a iniciativa de jogo ao adversário e gerindo a vantagem, conforme admitiu o técnico João Barbosa no final do encontro.
"Foi uma primeira parte excecional. Jogámos à Oriental. Foi um periodo, até à primeira parte, em que o resultado até pecou por escasso. na ultima etapa, a nossa equipa deu mais iniciativa ao adversário, mas gerimos bem a vantagem."
Ricardo António, treinador dos encarnados, não esqueceu a entrada apática da sua equipa que custou a perda dos três pontos.
"A equipa entrou algo apática e o Oriental conseguiu controlar os primeiros minutos tirando vantagem do muito mau estado do relvado. Daí surgiu o golo. A nossa equipa reagiu e na segunda parte podia ter apontado golos."
Na próxima jornada o Oriental recebe o Sertanense, com quem divide o segundo lugar, enquanto o Benfica Castelo Branco recebe o Loures.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.