loading

Man Utd prolonga agonia e perde na Grécia, Dortmund impressiona na Rússia

O Manchester United continua a protagonizar uma época completamente distante dos seus "pergaminhos", perdendo hoje no Pireu por 2-0 com o Olympiacos, para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Man Utd prolonga agonia e perde na Grécia, Dortmund impressiona na Rússia

No outro jogo de hoje, da primeira mão dos "oitavos" da "Champions", o Borussia de Dortmund dominou por completo o Zenit de S. Petersburgo e sai da Rússia com uma vantagem de 4-2, o que deverá ter decidido a eliminatória.

O MU só se pode queixar dele próprio, já que não jogou o suficiente para suster uma equipa inferior a nível de plantel, mas galvanizada pelo factor casa e pelo apoio entusiástico dos adeptos do clube do Pireu.

O Olympiacos, que até cedeu o controlo do meio-campo ao adversário em muitos momentos do jogo, foi mais agressivo quando partia para o ataque e criou mais ocasiões de perigo, pelo que o resultado final não tem nada de injusto para o "colosso" do futebol inglês e mundial.

Aos 38 minutos, o argentino Dominguez apanhou De Gea e contrapé e inaugurou o marcador, com alguma sorte, após uma jogada construída por Campbell e Maniatis.

O segundo golo da equipa da casa nada teve a ver com a fortuna, com Campbell, internacional pela Costa Rica, a ter uma arrancada em força e rematar cruzado, a 20 metros da baliza, sem hipótese de defesa.

Aos 55 minutos, o MU estava em desvantagem de dois golos, mas poderiam ter sido mais, já que as ocasiões da equipa da casa foram mesmo de melhor qualidade.

O 3-0 não apareceu, mas isso não impede os "red devils" de vir a ter muito trabalho pela frente dentro de duas semanas, no "teatro dos sonhos".

Nani continua a não fazer parte dos convocados do United e Paulo Machado foi suplente utilizado pelo Olympiacos, entrando aos 77 minutos para o lugar de Dominguez.

Na Rússia, bastaram cinco minutos para o Zenit ficar KO: o arménio Mkhitaryan marcou aos quatro minutos e Marco Reus logo na jogada seguinte, quando o marcador assinalava cinco minutos.

Até ao final, o Zenit chegou ao golo por duas vezes, através de Oleg Shatov (58) e do brasileiro Hulk (69), este de grande penalidade, mas o Dortmund respondeu com um bis do seu goleador Lewandowski (69 e 71), não dando hipótese de reviravolta.

Com Danny ainda lesionado, o central Neto foi o único português em ação pelo Zenit, realizando uma exibição regular e sem culpa nos golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?