Eis as grandes surpresas dos 16-avos-de-final da Liga Europa até ao momento. Enquanto a Lazio caiu aos pés do Ludogorets com um empate na Bulgária (3-3) após uma derrota em Roma (0-1), o Ajax voltou a perder frente ao Salzburgo (3-1), depois de um autêntico massacre em Amesterdão (0-3).
Salzburgo 6-1 Ajax. Foi este o resultado final da eliminatória entre o líder do Campeonato Austríaco e o líder da Eredivisie. Depois de uma goleada clara na Arena de Amesterdão, a equipa orientada por Frank de Boer voltou a cair aos pés do adversário austríaco, na Red Bull Arena.
Tranquila, a equipa da casa chegou a estar a vencer novamente por três golos de vantagem. Mike van der Hoorn marcou na própria baliza e adiantou o Salzburgo (56'), Sadio Mané fez o segundo (66') e Jonathan Soriano o terceiro, à passagem dos 77 minutos. Aos 82', Davy Klaassen apontou o tento de honra dos holandeses: na partida e na eliminatória.
Quem não pára de surpreender são os búlgaros do Ludogorets. Com o português Fábio Espinho a atuar os 90 minutos, a formação treinada por Stoicho Stoev provou à Lazio que a vitória forasteira da primeira-mão não foi obra do acaso.
Logo no minuto inaugural, Balde Diao Keita adiantou a Lazio, que recolheu aos balneários na dianteira. Brayan Perea marcou o segundo (54') e pareceu deixar os romanos demasiado tranquilos, que fizeram o impossível, ao sofrerem três golos do adversário em apenas 20 minutos.
Roman Bezjak (67') e Hristo Zlatinski empataram a partida (79'), mas o veterano Miroslav Klose voltou a colocar o apuramento nas mãos da Lazio (82'). Até que, aos 88 minutos, Juninho Quixadá, atleta de origem brasileira, qualificou o Ludogorets para os oitavos-de-final da Liga Europa, onde encontrará Dínamo de Kiev ou Valência.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.