O jovem futebolista Ricardo Vaz, que hoje fez a estreia absoluta na I Liga como profissional do Estoril-Praia, mostrou-se satisfeito por ter "selado" o triunfo diante do Olhanense (4-0) e agradeceu o apoio de toda a equipa.
Na conferência de imprensa no final do encontro, o avançado, de 19 anos, revelou ter ficado surpreendido quando recebeu a indicação que seria ele apontar a grande penalidade.
"Não estava nada à espera. Nos juniores era sempre eu a marcar e nunca falhei. O treinador adjunto, o Fabiano Soares, fez essa referência mesmo no balneário depois do jogo. Não podia ter melhor estreia. É um orgulho fazer parte deste grupo e ter ajudado a equipa a conquistar os três pontos", afirmou.
O jogador aproveitou para salientar a confiança dada pelo treinador Marco Silva, que retirou toda a pressão nesta estreia na I Liga e agradeceu a todos os colegas de equipa.
"Desde que entrei para o plantel todos os jogadores me apoiaram. Os meus companheiros festejaram comigo o golo que marquei. Festejei com o treinador para lhe agradecer a oportunidade que ele me deu neste jogo. Não foi fácil. Ele apenas me disse entra para o campo e faz o que sabes fazer", revelou.
Oriundo das camadas de formação do Estoril-Praia, durante a pré-época Ricardo Vaz fez testes na AS Roma, mas acabou por permanecer nos "canarinhos", situação que o deixa satisfeito, mas com a ambição, a médio prazo, de atingir outros voos.
"Neste momento não estou preocupado em voltar a tentar jogar no estrangeiro. Quero impor-me no plantel do Estoril-Praia, que é o clube onde sempre joguei. Depois logo se verá. Para já, quero continuar a fazer o meu trabalho. Cabe ao treinador saber se devo jogar ou não", defendeu.