'One man show'! Em encontro da 27.ª ronda da Ligue 1, Salomon Kalou foi absolutamente decisivo no triunfo do Lille na deslocação ao reduto do Ajaccio (2-3) e permitiu à sua equipa recuperar o terceiro lugar do Campeonato Francês, que havia perdido no dia anterior para o St. Etienne.
Seja como for, a partida esteve longe de ser fácil de resolver para os homens de René Girard. O Ajaccio entrou bem e adiantou-se no marcador logo no minuto inaugural, graças a um tento de Gadji Tallo.
Num desafio que teve cinco golos costa-marfinenses, Kalou empatou aos 26' (grande-penalidade) e deu a volta aos 38'. Mas o Ajaccio voltou a reagir e igualou ainda antes do descanso, com Gadji Tallo a bisar e a imitar o número de golos na partida do seu compatriota Salomon Kalou.
No segundo tempo, o avançado contratado ao Chelsea teve nova oportunidade de grande-penalidade e não a desperdiçou, batendo o mexicano Ochoa da linha dos 11 metros pela segunda vez na partida, à passagem dos 74 minutos. Aos 80'. Soumaoro foi tomar banho mais cedo no conjunto do Lille (vermelho-direto), mas o resultado não voltou a sofrer alterações.
Com este triunfo, o Lille somou a quarta jornada sem conhecer o sabor da derrota (duas vitórias, dois empates) e isolou-se no terceiro posto da Ligue 1, com 49 pontos, menos sete do que o segundo Mónaco. O Ajaccio é último e, com escassos 14 pontos, parece condenado a descer à Ligue 2.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.