O Portimonense venceu hoje o Leixões, por 3-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga2 Cabovisão, disputado em Portimão, infligindo a quarta derrota consecutiva à formação de Matosinhos, que terminou apenas com nove jogadores.
O Portimonense atingiu o intervalo em vantagem, com um golo de Fernandinho, aos 34 minutos, tendo Mazola (69) ampliado o marcador e Dyego Sousa (74) apontado, de penálti, o terceiro golo.
Para a vitória folgada dos algarvios em muito contribuíram as expulsões de Anderson (59) e de Nuno Silva (73), por acumulações de cartões amarelos, superioridade que permitiu à formação de Lázaro Oliveira assumir o controlo da partida em toda a segunda parte.
Numa primeira parte equilibrada, com ambas as equipas a repartirem o domínio e as oportunidades, o Portimonense acabou por beneficiar, aos 34 minutos, de um erro dos centrais de Matosinhos para se adiantar no marcador, lance aproveitado por Fernandinho para bater o guarda-redes Chastre.
Na segunda parte, a expulsão de Anderson, aos 59 minutos, foi decisiva para que o Portimonense assumisse o controlo do jogo e acentuasse o seu jogo ofensivo, com a construção de vários lances e situações de perigo junto à área do Leixões.
O segundo tento acabou por surgir com naturalidade, aos 69 minutos, por Mazola, jogador que tinha entrado dois minutos antes e na primeira vez que tocou na bola, depois de assistido por Dyego Sousa.
A partir daqui, os algarvios tomaram conta do jogo por completo e o terceiro golo acabaria por surgir cinco minutos depois, na transformação de uma grande penalidade convertida por Dyego Sousa, por alegada mão na bola de Nuno Silva, jogador que na sequência do lance acabaria por ser expulso.
Até ao final e reduzido a nove elementos, o Leixões recuou no terreno e passou a jogar apenas no seu meio-campo, evitando uma derrota mais pesada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.